Espanha - Brasil, ponte entre culturas

Nos próximos dias de novembro, em Salvador de Bahía (10 e 11) e Rio de Janeiro (12,13 e 14) terá lugar um programa variado de Música e Literatura com o fim de fortalecer o imtercâmbio cultural entre o Brasil e a Espanha

DATAS

Salvador de Bahía (dias 10 e 11 de novembro) e Rio de Janeiro (12,13 e 14 de novembro)

PREÇO

Entrada de graça

MAIS INFORMAÇÕES

lafolia.com

APOIO

Secretaria de Estado de Cultura / Ministerio de Cultura de España, Embaixada da Espanha no Brasil, Fundación SGAE, UFBA, Academia Brasileira de Letras, Instituto Cervantes, Fundação Jorge Amado e Academia de Letras da Bahia

A Secretaria de Estado de Cultura do Ministerio de Cultura de España em parceria com outras instituições culturais como o nosso Escritório Cultural da Embaixada da Espanha tem o prazer de trazer ao Grupo de Música Barroca La Folía ao Salvador de Bahia, nos dias 10 e 11 de novembro, e ao Rio de Janeiro, nos dias 12, 13 e 14 de novembro.


A labor e compromisso de La Folia para a difusão musical nao é focada só na interpretação, se nao que acompanha a sua obra com oficinas, atividades, cursos… que ajudam a uma melhor compreensão da música tradicional que muitas vezes é desconhecida para nós.

 

Nesta turnê, o grupo vai ensinarmos a variedade e riqueza da sua obra musical. Para isto ofereceram diversos concertos, dirigidos tanto a um publico seleto, como para os menos acostumados à música clássica. Acompanharão os concertos com bate-papos, oficinas de composição e palestras, para que todos os assistentes podam conhecer e indagar nas profundidades da música barroca.


Embora o Grupo de Música La Folía é internacionalmente conhecido, queremos lembrar aqui da sua trajetória. Foi fundado em 1977 em Madri com a intenção de recuperar a música dos séculos XVI, XVII e XVIII mediante instrumentos históricos pouco conhecidos. Ainda que possa catalogar-se a sua música como barroca, também têm no seu repertório peças medievais e renascentistas, assim como música mais atual adaptada à dinâmica do grupo.


Com um número variável de interpretes segundo o repertório escolhido, nesta ocasião participam o diretor e flauta de pico, Pedro Bonet; a soprano Celia Alcedo; a flauta de pico Belén González; a viola de gambá, Aurora Martínez; e a clave, Laura Puerto.

 

Para abrir o seu apetite, aqui um link de um concerto de La Folía:

Programa de La Folía no Brasil
Programa_ESPANA_BRASIL_2014.pdf
Adobe Acrobat Document 1.2 MB