I Mostra Internacional de Filmes Zero Discriminação

Apresentação do documentário "Positive Generation" de David Trueba, no dia 10 de dezembro na Aliança Francesa de Brasília, às 18h

DATAS

Do dia 02 até o 10 de dezembro

LOCAL

Na Casa Thomas Jefferson e na Aliança Francesa

PREÇO

De graça

MAIS INFORMAÇOES

facebook.zerodiscriminaçao

REALIZAÇAO

UNAIDS

APOIO

UNODC, PNUD e as Embaixadas de Alemanha, Chile, Espanha, EEUU, França, México, Países Baixos, Polônia, Portugal, Reino Unido, Suecia e a UE.

Programaçao completa da I Mostra Internacional de Filmes Zero Discriminaçao
Programaçao completa da I Mostra Internacional de Filmes Zero Discriminaçao

Com motivo do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, o Escritório Cultural da Embaixada da Espanha tem colaborado junto com UNAIDS na I Mostra Internacional de Filmes Zero Discriminação de Brasília, que acontecerá desde o dia 02 até o 10 de dezembro.

O festival pretende conscientizar ao publico sobre os perigos do AIDS, oferecendo uma seleção de filmes que refletem sobre a realidade dos doentes que, em muitos casos passa desapercebida, tanto para o conjunto da sociedade, como para os mesmos afetados que se sentem esquecidos e desamparados.

A nossa contribuição, o filme-documental "Positive Generation", é um trabalho dirigido pelo espanhol David Trueba à petição de Médicos Sem Fronteiras em parceria num projeto maior: a gravação dum CD de canções contra o AIDS com a colaboração de artistas de nível como Alejandro Sanz ou Andrés Calamaro.

O filme gravado em Zimbabwe, nos permite ver o trabalho que realiza Médicos Sem Fronteiras em sua labor contra o AIDS. A novidade desta experiência e que, além da labor de tratamento da enfermidade, a ONG tem implementado uma serie de atividades entorno à música. Este projeto permite que, tanto aos doentes como às pequenas comunidades, sejam participes na luta contra o AIDS, para nao esquecer que também nós somos parte da solução.

Para o seu desfrute, um pequeno video sobre "Positive Generation":