Grande expectação pela chegada da companhia espanhola La Tristura a Pernambuco

La Tristura é a companhia destacada do Festival Internacional das Artes Cênicas de Pernambuco - "Janeiro de Grandes Espetáculos"

DATAS

Do dia 28 ate o dia 31 de janeiro

LOCAL

Teatro Luiz Mendonça de Recife

PREÇO

Consultar aqui: compraingressos.com

MAIS INFORMAÇÕES

janeirodegrandesespetaculos.com

REALIZAÇÃO

Festival Internacional das Artes Cênicas de Pernambuco

APOIO

Ação Cultural Espanhola (INAEM)


O Festival Internacional das Artes Cênicas de Pernambuco, “Janeiro de Grandes Espetáculos”, comemora este ano a sua 21º edição e o fará com a programação da companhia espanhola La Tristura, presente no evento graças ao apoio do Escritório Cultural da Embaixada da Espanha em Brasil e de Ação Cultural Espanhola mediante o programa INAEM.


A companhia, formada pelos artistas Itsaso Arana, Violeta Gil e Celso Gimenez, apresentará o seu espetáculo criado no ano 2011, “Matéria Prima”, com o que conseguiu o Prêmio Revelação nos Prêmios Max reflexionando acerca dos seres humanos como corpos históricos e políticos desde o nascimento. Além, será a estreia da sua última obra “El Sur de Europa- Dias de Amor Difíciles”, inédita no Brasil e que conta três historias de amor e raiva que têm lugar em alguma cidade do sul da Europa.


As atuações, que terão lugar desde o dia 28 até o dia 31 de Janeiro no Teatro Luiz Mendonça de Recife, são as mais esperadas do festival pelo público brasileiro, devido a sua qualidade e originalidade.


Criado em 1993 pela Associação de Produtores das Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe) o festival “Janeiro de Grandes Espetáculos” sempre apostou pelo intercâmbio de experiências entre companhias internacionais e artistas brasileiros pelo que existe uma grande presença local na sua programação. Também, promovem-se novas formas de interpretação realizando ações artísticas e espetáculos em casas particulares, como crítica ao recente fechamento dos espaços destinados à cultura na cidade de Recife.


O festival, que terá lugar desde o dia 15 de Janeiro até o dia 01 de Fevereiro, tem localizações em quatro das principais cidades do estado de Pernambuco: Recife, Caruaru, Goiânia e Arcoverde, facilitando o acesso de um público heterogêneo e fazendo um esforço para descentralizar o arte.