A companhia espanhola Ministriles de Marsias no Festival de Música Antiga de Diamantina

O Festival Internacional de Música Antiga de Diamantina conta com a companhia espanhola  Ministriles de Marsias para fomentar o dialogo entre o patrimônio material e imaterial

DATAS

Dia 27 de Fevereiro, às 20.30h


LOCAL

Igreja de N.S. do Carmo


MAIS INFORMAÇÕES

www.musicaantigadiamantina.com


REALIZAÇÃO

Lira Cultura


APOIO

Embaixada da Espanha

A companhia espanhola Ministriles de Marsias forma parte da programação do Festival de Música Antiga de Diamantina (que se realizará do dia 20 de Fevereiro ao dia 01 de Março), graças à realização da empresa brasileira Lira Cultura e o apoio de Cooperação Espanhola a través da sua Embaixada da Espanha no Brasil.


Na sua primeira edição, o Festival de Música Antiga de Diamantina acolhe uma série de concertos, palestras, uma oficina de interpretação e um teatro de marionetes na cidade histórica de Diamantina, situada no interior do estado de Minas Gerais e considerada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. 

 

O principal objetivo do evento é valorizar a dualidade da música antiga formada por um lado, pelos instrumentos como patrimônio histórico, e por outro lado, os sons, como cultura imaterial. Assim, procura potenciar a cooperação cultural mediante a presença de artistas de países como Itália, Espanha, França e Portugal, para acrescentar as dimensões internacionais do diálogo entre patrimônio material e imaterial. 

 

Outro dos pontos de encontro hispano-brasileiro do Festival de Música Antiga de Diamantina fica no órgão Almeida e Silva / Lobo de Mesquita, cuja construção data do século XVIII e cuja restauração foi concluída recentemente no atelié dos organeiros, Hermanos Desmottes, na região de Cuenca, na Espanha.

 

Por último, o evento se clausurará com um original concerto de sinos no que participarão os diversos setores culturais e artísticos da região. 

Programação completa do Festival de Música Antiga de Diamantina.
banner800x1400_diamantina.pdf
Adobe Acrobat Document 1.8 MB