A Cia. Lago Paranoá apresentará uma peça do Jardiel Poncela em espanhol

A Companhia de Comédias Lago Paranoá apresentará a peça"Madre (el drama padre)" no Instituto Cervantes de Brasília para a comunidade hispano-falante e estudantes de espanhol 

DATAS

Do 20 ao 22 de junho, às 19.30h

LOCAL

Instituto Cervantes de Brasília

http://brasilia.cervantes.es

SEPS, 707/907, Lote D

Asa Sul - 70390-078

PREÇO

Entrada franca

APOIO

Escritório Cultural e Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil

Pelo terceiro ano, a Companhia de Comédias Lago Paranoá apresentará uma peça do autor espanhol Enrique Jardiel Poncela no Instituto Cervantes de Brasília para a comunidade hispanofalante e os estudantes de espanhol do DF com o objetivo de divulgação cultural.

 

Nesta edição, a peça escolhida foi "Madre (el drama padre)" que será encenada em espanhol nos dias 20, 21 e 22 de junho com entrada franca para o publico interessado na principal língua e a cultura da Espanha. Além disso, no domingo 14 de junho terá um ensaio geral aberto ao público para quem não conseguir ingresso. 

 

A Companhia, formada por trabalhadores de diferentes embaixadas e a Delegação da UE está dirigida pelo assessor do Escritório de Educação José Suárez-Inclán, e apoiada pelo Escritório Cultural da Embaixada da Espanha.

 

A peça conta a história de Maximina, uma viúva atraente e mãe de quadrigêmeas, situação que acabou lhe rendendo um prêmio de considerável quantia do Governo. O tempo passou e as quatro gêmeas, agora moças, vão casar no mesmo dia com quatro irmãos também gêmeos. Quando a cerimônia está prestes a começar, entra em cena o assassino Olegário, para anunciar que as moças são irmãs dos rapazes. O despropósito dá passagem a um desfile de intrigas e a uma enredada série de possíveis versões dos fatos que garantem uma comédia disparatada e hilária.