A exposição "Power to the People" chega à Mostra de Performance VERBO 

Do 16 de junho ao 11 de julho a Mostra de Performance Arte VERBO da Galeria Vermelho hospedará "Power to the People!" do artista espanhol Julio Falagán


DATAS

Do 16 de junho ao 11 de julho


LOCAL

Galeria Vermelho

http://www.galeriavermelho.com.br/

Rua Minas Gerais, 350

São Paulo /SP - 01244-010


APOIO

Escritório Cultural da Embaixada da Espanha no Brasil e Consulado da Espanha em São Paulo

Do 16 de junho ao 11 de julho a Mostra de Performance Arte VERBO da Galeria Vermelho de São Paulo albergará a exposição "Power to the People!" do artista espanhol Julio Falagán, ganhador duma Bolsa ART-EX da Cooperação Espanhola, do Ministério de Assuntos Exteriores.

 

A exposição, criada pelo artista Julio Falagán, representa uma crítica ao Arte elitista e procura a democratização do mesmo, assim como tem acontecido com outras formas de entretenimento. Para isso, a exposição está formada por cinco pinturas originais de pequeno formato com elementos da cultura popular, junto a réplicas das próprias obras em formato de posteres de grande tamanho que os visitantes poderão levar para casa, fazendo com que virem colecionadores. Por isso, o objetivo da instalação "Power to the People!" é aproximar e fazer accessível o arte contemporâneo e o seu mercado, diluindo as fronteiras entre a alta e a baixa cultura. 


Durante a 11ª edição da Mostra de Performance Arte VERBO, da Galeria Vermelho, se apresentará o trabalho de 37 artistas de 11 países, como Alemanha, Holanda, Argentina, Suíça, Coréia do Sul, Espanha, Itália, Portugal, Dinamarca e Brasil. Além disso, dentro da programação poderão achar trabalhos de artistas selecionados na convocatória de projetos da Galeria e projetos de artistas convidados, que mostrarão os novos horizontes da performance do arte contemporâneo.

 

Deste jeito, o visitante experimentará diferentes sensações entre as que destacam a apresentada pela obra “Estância” onde serão convidados a se introduzir num espaço escuro com o artista, ou “Comidas de Rua” onde o cardápio será preparado com ingredientes achados nas ruas de São Paulo.