Agatha Ruiz de la Prada se apresenta pela primeira vez no Brasil

Uma mostra con algumas das melhores criações de moda da conhecida desenhadora espanhola estará aberta ao público até agosto em São Paulo

DATAS

Do 26 de junho ao 23 de agosto


PREÇO

Entrada franca


LOCAL

Museu de Arte Brasileiro - Fundação Armando Álvares Penteado

Rua Alagoas, 903 - Higienópolis (São Paulo)


APOIO

Escritório Cultural da Embaixada da Espanha no Brasil


MAIS INFO

http://www.faap.br

A desenhadora espanhola Agatha Ruiz de la Prada tem chegado pela primeira vez ao Brasil com uma exposição que reúne alguns dos seus melhores desenhos dos últimos 30 anos. "Agatha vs Agatha" está composta por 35 trajes únicos expostos no Museu de Arte Brasileiro da Fundación Armando Álvares Penteado (FAAP) de São Paulo. A mostra, curadoria do Miguel López-Pelegrín, conta com o apoio do Escritório Cultural da Embaixada da Espanha no Brasil, entre outros.

                     

A mostra tem como objetivo apresentar a evolução da artista no processo criativo da sua marca desde a década dos anos 80 até a atualidade, dando a conhecer as cores fortes e as formas excêntricas tão representativas do trabalho da desenhadora, que mistura detalhes que lembram à infância com humor e otimismo. Deste jeito, os aspectos mais destacados pela mídia brasileira sobre o trabalho da arista espanhola têm sido sua irreverencia e capacidade de diversão. Por isso, uma das peças que tem causado um maior impacto tem sido um vestido quadriculado rosa e branco com estampas de ovos.


A exposição que estará aberta ao público até o 23 de agosto, está tendo um grande sucesso de público e tem atraído a profissionais da moda, estudantes e curiosos interessados no trabalho da original desenhadora espanhola. Muitos dos desenhos expostos têm influência de artista espanhóis e internacionais como Andy Warhol, Sean Scully, Salvador Dalí ou Joan Miró.

 

Agatha Ruiz de la Prada, que visitou o Brasil pela primeira vez durante a inauguração, aproveitou para divulgar o lançamento do seu novo perfume, chamado "Florever". Esta é a primeira ocasião que a marca contará com uma brasileira, Fiorella Mattheis, para estrear a campanha de comunicação do perfume no país.