A companhia espanhola Flamencuras estreia "Colores Tierra" em Brasília

Chega o espetáculo "Colores Tierra" da companhia espanhola Flamencuras que ensinarão dança flamenca para todas as idades e níveis em Brasília

Apresentação: Sábado, 18 de julho, às 21h (entrada franca)

Período de oficinas: 20 ao 24 de julho (segunda-feira a sexta-feira), às 19h

Local: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Preço: R$ 300 pelas 10 aulas de 1 hora de dança flamenca.

Classificação indicativa: Livre

Informações: santorogisele@gmail.com

Inscrições: http://www.seminario.dancebrasil.art.br/

A companhia espanhola Flamencuras estará em Brasilia durante duas semanas, realizando espetáculos e oficinas na capital, contando com o apoio do Escritório Cultural da Embaixada da Espanha. Estos eventos se realizarão em colaboração com o Instituto Cervantes, onde no dia 17 apresentarão mundialmente “Colores Tierra”. O espetáculo se estreia pela primeira vez no Brasil e oferece uma nova olhada à tradição do flamenco feita por jovens artistas que aportam seu conhecimento e paixão para que este arte continue crescendo.


Além disso, Flamencuras será a encarregada de inaugurar o Seminário Internacional de Dança de Brasília no Estádio Nacional Mané Garrincha durante a gala de abertura no dia 18 de julho. Este seminário é um dos mais importantes do pais no âmbito da dança e os acolherá durante a semana do dia 20 ao 24 de julho oferecendo duas aulas diárias de flamenco. 


Nestas aulas, os alunos inscritos poderão aprender diferentes aspectos da dança espanhola com a bailaora Sara Pérez e o bailaor Ricardo Moro, acompanhados pelo violão de Jaime González, como professores. Para acabar, a companhia oferecerá mais oficinas de dança e de violão flamenco na Escola Capricho Espanhol durante os dias 25 e 26 de julho.


Flamencuras é uma formação fundada pela bailarina madrilenha Sara Pérez que agrupa a quatro jovens figuras da música e a dança flamenca (Félix de Lola cantando, Jaime González no violão e Sara Pérez e Ricardo Moro como dançarinos) unidos pelo objetivo de levar este arte pelo mundo. Seu trabalho está focado em duas vertentes diferentes: a criação do seu recente espetáculo “Colores Tierra” e a realização de oficinas de dança e ritmo flamenco para todas as idades e níveis.